Social Miner revela comportamento do consumidor brasileiro no Dia das Mães

A Social Miner, empresa de tecnologia que ajuda e-commerces a aumentar as vendas por meio da exclusiva metodologia do People Marketing, divulgou o relatório 2018 sobre uma das datas de maior faturamento do comércio: o Dia das Mães.

Em parceria com a Loja Integrada, a Neoatlas e a NeoAssist, a startup analisou o comportamento de navegação de 25 milhões de usuários cadastrados na sua base, do dia 25 de março a 13 de maio deste ano. Além disso, estabeleceram um comparativo com os resultados alcançados no mesmo período nos anos anteriores.

O levantamento mostrou que as categorias de produtos que mais se beneficiaram com a data foram as de Eletrodomésticos, Eletrônicos, Pet e Cosméticos, com uma variação de crescimento em relação ao mês anterior de 74,81%, 63,86%, 52,03% e 29,42%, respectivamente.

Outra descoberta desse relatório foi que, diferente do que aconteceu em 2017, os consumidores deixaram suas compras para última hora, com picos de visitas e vendas entre os dias 7 e 9 de maio.

A pesquisa revelou ainda que o tráfego é maior entre os dias úteis da semana, isto é, das segundas às sextas-feiras, com queda de acesso aos sábados e domingos. O sábado, porém, tem as melhores taxas de cadastro da semana. Os melhores dias para vendas foram às segundas-feiras, com picos de conversão durante todo o período analisado.

“Nosso objetivo é que essas informações ajudem os e-commerces a embasarem suas ações. Para potencializar as vendas nas datas comemorativas é fundamental entender as tendências de comportamento do consumidor”, explica Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner.

Sobre a Social Miner

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma plataforma de engajamento e vendas que usa big data para atrair e converter consumidores online por meio de campanhas personalizadas, com base no conceito de People Marketing. Entre seus mais de 130 clientes estão gigantes de seus respectivos segmentos, como Natura, Brastemp, Submarino Viagens, Livraria Cultura, Gafisa, Magazine Luiza e Carrefour. Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.

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