Seis alunos do Diocesano estarão na fase final da Olimpíada Nacional de História

Seis alunos do Colégio Diocesano de Caruaru fazem parte do seleto grupo de jovens brasileiros que conseguiram classificação para a fase final da 8ª Olimpíada Nacional de História do Brasil. A prova será aplicada no próximo sábado (20), na sede da Universidade de Campinas-SP. Das 10.600 equipes de todos os Estados brasileiros inscritas na competição, apenas 275 equipes foram selecionadas para a final, após disputarem cinco fases com provas online.

O Diocesano é a única escola de Caruaru participando da final da competição. Os estudantes Emanuel Tibúrcio, Maria Clara e Maria Eduarda, da equipe “Vim, vi e venci”, e Vitor Dias, Alice Pereira e Camila Maciel, da equipe “Inconfidentes do Agreste”, viajarão até São Paulo na sexta-feira (19) acompanhados pelo professor de história Veridiano Santos, um dos responsáveis pela preparação dos alunos ao longo do ano para a olimpíada. “Nossa expectativa é a melhor possível. Queremos trazer a medalha para Caruaru”, disse o professor.

Voltada para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a competição é promovida pelo Departamento de História da Universidade de Campinas (Unicamp). Neste ano, o tema escolhido e aplicado à competição foi “Escola, lugar de história”.

O Diocesano já esteve presente no evento em edições anteriores, o que serve de estímulo à participação dos alunos em competições dessa natureza.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *