Seis Comidas Gigantes são servidas

Pedro Augusto

O Festival de Comidas Gigantes 2018 teve sequência no último fim de semana com a realização de seis eventos: Pé-de-Moleque Gigante, Arraial do Pão Doce, Festa da Polenta, Tapioca Gigante, Bolo de Rolo Gigante, além do Maior Assado de Milho do Mundo. Como não poderia ser diferente, haja vista já a tradição do festival, todas as festas realizadas contaram com a presença maciça do público, que teve a oportunidade de cair no forró degustando de guloseimas em formatos avantajados.

Tido como um dos eventos mais aguardados do festival, o Pé-de-Moleque Gigante ocorreu na noite da sexta-feira (15), na Rua Major João Coelho, no Bairro das Rendeiras. Lá, foram servidos 20 metros de bolo, totalizando a utilização de 800 quilos de massa de mandioca, 120 bandejas com ovos, 60 quilos de coco ralado, 16 quilos de cravo, canela e erva doce, 200 quilos de margarina, 60 quilos de castanha, 120 quilos açúcar e 40 quilos de doce de goiaba.

Ainda na sexta-feira e na Rua Nilo da Costa, os moradores e visitantes do Bairro do Salgado puderam acompanhar os atrativos do Arraial do Pão Doce. Nele, os participantes degustaram de muito pão doce e ainda dançaram bastante forró. O organizador Osvaldo Silva era só alegria com mais uma edição do evento. “É muito satisfatório poder organizar o arraial, porque as Comidas Gigantes viraram tradição no São João de Caruaru e, para mim, é um momento muito especial poder apreciar a satisfação das pessoas ao provar essas iguarias”, destacou.

Na tarde do sábado (16), a Avenida São José, no Bairro São Francisco, se transformou em um arraial para mais uma edição da Festa da Polenta. Lá, o público presente degustou da iguaria gigante produzida com 30 quilos de fubá, 20 quilos de queijo de coalho e 30 quilos de peito de frango. Já à noite, a Tapioca Gigante, bem como o Bolo de Rolo Gigante garantiram a festa dos moradores e visitantes, respectivamente, nos bairros Rendeiras e Salgado.

Já no último domingo (17) foi a vez dos moradores e visitantes do Bairro Santa Rosa se divertirem bastante com mais uma edição do Maior Assado de Milho do Mundo. Para o organizador do evento, Sidclei, o principal intuito da festa é manter a tradição junina, apresentando o que há de melhor em Caruaru. “O Maior Assado de Milho do Mundo é realizado para atrair a população e fazer com que todos reconheçam a tradição das festividades juninas”, disse.

Todos os eventos do Festival de Comidas Gigantes contam com o apoio da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *