Sem temer maioria contra Dilma no Recife, Luciana Santos organiza atos contra impeachment nesta segunda

CVx9b-cWoAA5Llc

Do Blog de Jamildo

A deputada federal comunista e candidata do PC do B em Olinda Luciana Santos está programando três atos em defesa do governo Dilma, na próxima segunda-feira. Pesquisa da Nassau mostra que desaprovação a Dilma chega a 70%

A partir das 12h30, Luciana Santos se encontra com o professores das universidades públicas e privadas de Pernambuco, intelectuais e cientistas, num almoço que acontece no Restaurante Recanto da Várzea, no bairro da Várzea. Na pauta da reunião está a discussão sobre um manifesto contra o impeachment.

No final da tarde, a partir das 17h, a deputada comunista realiza um Encontro com a Cultura com artistas, ativistas e mobilizadores da cultura em Pernambuco, com o objetivo de discutir o pedido de impedimento da presidente e suas consequências para a vida democrática do país. As reuniões dela com os ativistas culturais têm sido realizadas desde outubro de 2014, no Café Castro Alves (Rua Capitão Lima – Santo Amaro – Recife).

A segunda-feira será finalizada ainda com a participação da deputada no ato “Juristas Pela Democracia”, que irá acontecer na Faculdade de Direito do Recife, a partir das 19h.

“A série de atividades que objetivam fortalecer a defesa da democracia e se posicionar – no campo das ideias e nas frentes de ação – contra o golpe em curso. As três atividades serão mobilizadoras para o principal ato da Frente Brasil Popular, do próximo dia 16 de dezembro, onde todo o país irá para as ruas em defesa da democracia, contra o ajuste fiscal e contra o golpe”.

“Golpistas não passarão. Todo brasileiro agora está convocado a cumprir o seu dever, a se erguer, a levantar a sua voz e barrar o golpe”, diz a deputada.

“Historicamente é nos momentos mais difíceis – onde se coloca em descrédito a democracia – que o Partido Comunista do Brasil se agiganta em defesa do poder que é compartilhado com o povo, como a legitimidade de um mandato eleito pela maioria e um legado de desenvolvimento social”, diz a assessoria da parlamentar.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *