Semana da Mulher contará com diversas atividades em Ipojuca

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Especial da Mulher preparou para as ipojucanas diversas ações para o 8 de março – Dia Internacional da Mulher. A programação é ampla e inclui feira da beleza, ações de saúde e cidadania, atividades esportivas, programa especial de rádio, primeira caminhada das Mulheres pelo fim da violência no município, além de programação específica para as áreas rurais atendidas pelo Programa Mulheres em Ação.

A abertura oficial da Semana Mulher, acontece no dia sete, com uma programação especial de rádio. Já no dia oito, duas atividades ocorrerão no distrito de Ipojuca-sede, das 8h às 16h. Em frente à sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua do Comércio, acontece a ação de saúde e cidadania. Na ocasião, serão ofertados exames de mamografia, teste de HIV/aids, aferição de pressão arterial, teste de glicose, além das participações do Procon/Ipojuca. As mães que participarem, contarão com uma brinquedoteca, visando facilitar o atendimento das mulheres com as crianças nos diversos serviços.

Ainda no dia oito, às 19h, acontece no Estádio Municipal Antônio Dourado Neto, no centro da cidade a abertura do 9° Campeonato Estadual de Futebol Feminino de 2016. O Ipojuca Futebol Clube enfrentará a equipe do Clube Náutico Capibaribe dando ponta pé inicial a competição.

O evento contará com as autoridades municipais e estaduais presentes ao estádio. Entre elas, o prefeito do município, Carlos Santana, a primeira-dama e deputada estadual Simone Santana, a secretária da Mulher do Ipojuca, Dora Pires e um representante da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

CAMINHADA – Na quarta-feira (09), ocorre a 1ª Caminhada das Mulheres, que tem como tema: “Violência Contra Mulher: Ipojuca Diz Não!”. A concentração está prevista para as 14h, em frente à Caixa Econômica Federal. As ipojucanas caminharão pela principal avenida da cidade e o término será em frente da Secretaria da Mulher.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *