Semana de Prevenção às Drogas segue com ações

Segue até o dia 26 de junho em cidades da Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte Sul, Agreste e Sertão, por meio da Rede Socioassistencial e do Sistema de Garantia de Direitos, a I Semana Estadual de Prevenção às Drogas, com o tema “Prevenção ao uso de Drogas e Políticas de Intervenção”. As ações realizadas têm apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

O evento, que iniciou no último dia 15, tem por objetivo a realização de ações sistêmicas de prevenção ao uso de drogas no âmbito das Políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Direitos Humanos, Segurança Pública, Juventudes, Esporte e Cultura, dentre outras políticas públicas setoriais e existentes e o Sistema de Garantia de Direitos.

A programação conta com palestras, adesivaço, panfletagem, rodas de conversas com estudantes, seminários, entrevistas em programas de rádio, reuniões intersetoriais, fóruns, atividades culturais, peças de teatro e oficinas de artesanatos.

Nesta sexta-feira (19), em Palmares (Mata Sul), será realizado o Seminário Drogas: como prevenir?, das 9 às 12h, no Cine Teatro Apolo, com a presença de representantes da Secretária Executiva de Políticas sobre Drogas de Pernambuco (SEPD), Conselho de Políticas sobre Drogas (Cepad) e CREAS Regional da Mata Sul e outros profissionais das redes Socioassistencial, de Saúde, da Educação e do Sistema de Garantia de Direitos de Palmares.

Em Caruaru (Agreste Central), o Programa Atitude, através das equipes do Atitude nas Ruas, realizará ação de abordagem social de rua, oficina e vídeo debate, na Praça do Centenário, a partir das 9h, na perspectiva de trabalhar a prevenção levando informações de cuidado a população transeunte.

As atividades serão contínuas e irão envolver a população em geral, além de alunos da rede pública de ensino, profissionais das redes socioassistencial, saúde, educação e do Sistema de Garantia de Direitos, usuários atendidos por programas de combate as drogas e população carcerária.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *