Senac com duas inaugurações em Caruaru

A próxima quarta-feira (29) ficará marcada como uma data especial para o Senac de Caruaru. No período da noite, a unidade local irá inaugurar oficialmente a sua nova estrutura física bem como o primeiro Centro de Convenções na região Agreste. Os dois empreendimentos fazem parte de complexos vizinhos, que foram erguidos num período de três anos, na rua Maria José Lyra, no bairro Indianópolis. Batizada de Educação Profissional Doutor Luiz Pessoa, a nova estrutura dispõe de 29 ambientes educacionais com 11 salas de aulas, 13 laboratórios, biblioteca, espaço de convivência, modateca, empresa pedagógica e estacionamento.

Já o centro, que tem como nome Empresário Djalma Farias Cintra, possui foyer para exposições, salão de eventos e quatro auditórios. A gerente da unidade Senac de Caruaru, Michelliny Almeida, deu mais detalhes sobre os espaços. “Com a mudança da agora antiga unidade para cá, os alunos de Caruaru e da região não só passarão a contar com uma estrutura física melhor como também terão a oportunidade de se inscrever em novos cursos técnicos. Quanto ao Centro de Convenções, ele será voltado para realização de palestras, seminários e feiras de negócios”.

Dentre os novos cursos técnicos que estão previstos para serem colocados em prática, dois deles são voltados para o segmento da moda: figurinista, modelagem e produção de moda. Outro setor a ser contemplado será o de informática, que ganhará o curso redes de computadores. No espaço Doutor Luiz Pessoa, os estudantes da região também poderão cursar o técnico em imagem. “Com essa ampliação no portfólio, devido à nova estrutura implantada, não tenho dúvidas de que o Senac de Caruaru passará a atender ainda mais as demandas dos estudantes não só da cidade, mas também de toda a região”.

Acostumado a ministrar palestras e seminários em todo o país, o consultor empresarial Eugênio Sales elogiou bastante a construção do Centro de Convenções. “Pelo menos para mim, essa obra representa um marco para Caruaru e região na medida em que o centro será palco de várias discussões a respeito das nossas atividades econômicas. Na medida em que mais palestras, seminários, workshops e congressos sejam realizados nesse novo espaço, melhor para o Agreste. Se for convidado para ministrar nele, irei com o maior prazer”.

As inaugurações dos complexos contarão com as presenças de vários representantes do sistema Senac bem como de diversas autoridades ligadas a segmentos locais. Michelliny Almeida ainda comentou sobre os cursos que se encontram em vigor na antiga sede do Senac. “Os que já estão em processo serão finalizados justamente na unidade que fica na rua Cleto Campelo, no Centro. Já os que ainda não foram iniciados vão ser promovidos na nova estrutura física. Gostaríamos de salientar que esta última não comportará uma faculdade, apenas cursos de aperfeiçoamento, capacitações e técnicos. Continuaremos sendo polo de cursos de educação à distância do Senac Pernambuco”.

Com informações do Jornal VANGUARDA

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *