Serviços facilitam a vida de clientes neste fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, muitas famílias se preparam para tirar as tão sonhadas férias. Pensando nisso, a Maria Brasileira – especializada em serviços de limpeza, cuidados e conservação de ambientes domésticos e comerciais – oferece 15 serviços em seu portfólio para ajudar seus clientes neste período do ano agitado, que inclui festas e viagens.

De outubro a janeiro, a marca registra um aumento na procura por serviços de limpeza para as residências e de cozinheira/chef para a preparação dos jantares em família. “Além das festividades que costumam reunir as pessoas, o pagamento do 13º ajuda a reforçar a demanda por nossos serviços, que costumam crescer já a partir de outubro, chegando a 20% para limpeza e 15% para passadeira e cozinheira/chef”, explica o sócio-diretor da Maria Brasileira, Felipe Buranello.

Outro serviço que também ganha bastante aderência é o de “Bom Vizinho”, em que um profissional da empresa visita a residência do contratante do serviço para recolher correspondências, fazer uma varredura na frente do imóvel, apagar ou acender as luzes e regar plantas – para não demonstrar o abandono do local.

De acordo com o diretor de operações da Maria Brasileira, Eduardo Pirré, o fim de ano é um período crítico para as famílias que passam semanas fora, especialmente quando o imóvel que não fica em um condomínio fechado. “O cliente escolhe quantas vezes por semana quer contratar o serviço. Ao final de cada visita, o contratante recebe um SMS com informações do serviço e também sobre as condições de sua casa”, explica.

Ainda segundo o diretor, o produto não previne roubos, mas é uma maneira que a Maria Brasileira encontrou de dificultar possíveis invasões ou até mesmo brincadeiras desagradáveis. A rede espera um incremento de até 20% na procura pelo serviço no período de outubro a janeiro.

A rede oferece outros 15 serviços em seu portfólio, como baby sitter edog walker, que são os passeadores de cachorros, que são indicados para quem pretende se ausentar no fim do ano. Além disso, as atividades de babá e cuidador de idosos também se tornam opções para quem vai viajar e precisa de ajuda nos cuidados fora de casa. “Nossos serviços estão aptos a suprir todas as necessidades de quem precisa viajar, se preocupa com a qualidade de vida da família e quer receber os amigos sem ter trabalho”, diz o sócio-diretor, Felipe Buranello.

Para garantir a qualidade dos serviços prestados, a Maria Brasileira ainda se prepara para este aumento na demanda com a captação de mão de obra especializada e promovendo treinamentos nas unidades franqueadas.

Sobre o negócio

Para quem deseja ingressar no mundo do franchising, a Maria Brasileira oferece oportunidade de investimento a partir de R$ 58 mil, com previsão de retorno em até 18 meses. O faturamento médio por unidade é de R$ 30 mil.

Vale lembrar que a rede trabalha com valores de investimento inicial competitivos, além da taxa de royalties não ser estimada com base no faturamento mensal, é um valor fixo que equivale a dois salários mínimos. Outro diferencial, é que não existe o pagamento da taxa de publicidade na rede, algo que gira em torno de 3% a 5% nas demais franquias.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *