Sesc Arcoverde abre exposição sobre selos postais e moedas do mundo

A moeda mais cara do mundo, a menor cédula do mundo, medalhas de 200 anos do Museu Nacional e moedas do Brasil Colônia são alguns dos materiais que vão estar na exposição “Filatelia e Numismática” no Sesc Arcoverde, a partir do dia 05. A entrada é gratuita e a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, na Biblioteca José Lins do Rego.

Durante o período de exposição, as pessoas poderão conhecer reproduções de selos postais comemorativos, cédulas, moedas, além de uma efígie, símbolo presente nas moedas, em tamanho real. “O resultado do trabalho é uma exposição imagética, onde contamos o histórico filatélico, que é o estudo e coleção de selos, e numismático, que se volta às moedas e células, e como eles são um suporte para contar nossa história enquanto sociedade”, destaca o bibliotecário do Sesc Arcoverde, Adalberto Trajano.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *