Sesc Arcoverde promove sexta edição do Casamento Comunitário

O sonho de muitos casais de selar a união vai se realizar para homens e mulheres de Arcoverde nesta quarta-feira (31/10). Quarenta casais dirão o sim diante do juiz na sexta edição do Casamento Comunitário promovido pelo Sesc da cidade, idealizado pelo Projeto Colmeia. A cerimônia tem início às 11h no Salão de Festas da Unidade e será presidida pelo juiz de Direito Cláudio Márcio.

“Estamos produzido uma cerimônia bem especial com muito carinho e atenção aos detalhes. O espaço será decoração com arranjos, painéis, cadeiras, mesa para o juiz fazer o casamento com assinatura, cerimonial, fotografia, tudo o que é pertinente ao ritual de casamento”, explica a assistente social do Sesc Arcoverde, Talita Ferreira de Melo.

O Casamento Comunitário é uma oportunidade que o Sesc dá a casais de baixa renda de garantirem o direito de oficializar a união. “A ação bate recorde de casais em 2018 e mostra o quanto o Sesc busca contribuir com a ampliação da cidadania e dos direitos civis da população. Por isso, a cada ano, é uma festa que comove a todos os envolvidos”, ressalta gerente do Sesc Arcoverde, Águida Cardeal.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *