Sesc Caruaru aborda temas natalinos no projeto “A Hora do Conto” deste mês

Durante novembro, nas quartas-feiras 8, 22 e 29, a Biblioteca Álvaro Lins, do Sesc Caruaru, estará com programação gratuita de leitura voltada para a criançada. É o projeto “A Hora do Conto”, que tem o objetivo de fomentar o acesso ao mundo dos livros e incentivar o lado lúdico e criativo das crianças.

Na edição deste mês, a magia natalina será o tema dos encontros. Serão trabalhadas com as crianças a história de elementos, como árvore natalina, Papai Noel, luzes, e a importância da data. Todos os encontros serão às 15h, gratuitos e direcionados àqueles que possuem entre 5 a 12 anos. “Queremos atrair crianças para o universo literário e, dessa maneira, ajudar na formação de novos leitores. Cada história é adaptada e utiliza técnicas de animação para despertar a atenção da criançada”, conta o bibliotecário da Unidade, Mário Fernandes.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: A Hora do Conto

Local: Biblioteca Álvaro Lins – O Sesc Caruaru – localizado na Rua Rui Limeira Rosal, S/N, no bairro Petrópolis

Data: 8, 22 e 29 de novembro

Horário: às 15h

Entrada: gratuita

Informações: (81) 3721-3967

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *