Sesc Garanhuns realiza mais um “Cine Sesc”

De 23 a 25 de outubro, o Sesc Garanhuns realiza mais uma edição do projeto Cine Sesc. Na ocasião será exibido o documentário “5x Favela, agora por nós mesmos”. Durante a programação, que é gratuita, será dedicado um momento para a exibição do longa “O Galo de São Victor”, filme que faz parte da mostra itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”. Ambas as exibições serão realizadas no Salão Jaime Pincho.,

“O Galo de São Victor” é uma animação canadense de classificação livre que será exibida nos três dias às 8h e 14h30. Com seu canto estridente, o galo da cidade acorda todo mundo quando está amanhecendo. Alguns habitantes não estão felizes em acordar tão cedo e decidem dar um fim ao pobre galo. Por fim, quando alcançam seu objetivo e se livram do animal, acabam percebendo que ele era mais importante do que pensaram e tentam trazê-lo de volta.

“5x Favela, agora por nós mesmos” é um documentário brasileiro dividido em cinco episódios: Fonte de Renda; Arroz com Feijão; Concerto para Violino; Deixa Voar; Acende a Luz. Cada uma das partes aborda questões sociais como o tráfico de drogas, o acesso ao ensino superior e a violência. Logo na primeira parte, Maicon (Sílvio Guindane) consegue realizar o sonho de passar no vestibular, mas logo se encontra apreensivo devido à sua incapacidade de arcar com os gastos com livros, alimentação e transporte. Ele fica então tentado a vender drogas para os colegas de faculdade, como forma de obter o sustento necessário para os estudos. Este será exibido às 19h nos três dias.

Gratuidade – durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hoteis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *