Sesc Ler Surubim realiza ações em alusão ao Novembro Azul

Com o objetivo de levar informação sobre saúde, bem-estar e melhor qualidade de vida à população, no próximo domingo (18/11), a partir das 9h, o Sesc Ler Surubim realiza uma série de atividades em alusão à campanha Novembro Azul. A programação é gratuita e ocorrerá na área de lazer da Unidade. Serão oferecidos serviços de orientação sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicose.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Estima-se que, por ano, sejam diagnosticados no Brasil cerca de 68 mil novos casos da doença. “Um dos nossos compromissos com a população é justamente zelar pela saúde e bem-estar dela, mas também de oferecer mecanismos para que essa qualidade de vida seja alcançada”, afirma a assistente social do Sesc Ler Surubim, Amanda Roberta da Silva.

O Novembro Azul – A campanha internacional surgiu em 2003 na Austrália com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem os homens, sobretudo o câncer de próstata. A ação estimula a realização de ações voltadas para a prevenção ao câncer em todo o mundo.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *