Sesc realiza sessões de cinema, em Caruaru

Foto: Grilo Feliz e os Insetos Gigantes – Divulgação

O Sesc Caruaru divulga a programação do projeto Cine Sesc para este mês de fevereiro. Serão realizadas sessões infantis e para o público adolescente e adulto, com produções nacionais, nos dias 21 e 28, no Teatro Rui Limeira Rosal, com entrada gratuita. Os filmes para crianças são exibidos às 15h e os longas-metragens para o público com idades a partir de 12 anos, são às 19h30.

No dia 21, às 15h, a garotada curte a animação “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” (Walbercy e Rafael Ribas, 2009. O filme mostra o Grilo Feliz que quer gravar um CD e os sapos que formam uma banda de rap. A vilã Trambika pirateia as músicas e eles vão se meter em altas confusões, quando terão que enfrentar insetos gigantes nessa aventura. A classificação indicativa é Livre.

Às 19h30, entra em cena “À Deriva” (Heitor Dhalia, 2009), com Laura Neiva, Cauã Reimond, Débora Bloch e Vincent Cassel. É a história de Filipa, menina de 14 anos que, enquanto descobre a si mesma, travando contato com as paixões e desafios comuns da adolescência, precisa lidar com a descoberta do relacionamento extraconjugal de seu pai com a vizinha de sua casa de praia. O filme é indicado para o público com idades acima dos 14 anos.

No dia 28, a sessão infantil das 15h apresenta “Miúda e o Guarda-Chuva” (Amadeu Alban, 2019). A animação mostra Miúda, uma garota acostumada a cuidar de sua planta carnívora de estimação, a alimentando com várias formigas. A menina sonha com a plantinha a tratando pelo nome, mas esta exige algo em troca: uma quantidade cada vez maior de formigas. Os insetos, que não gostam deste plano, decidem se unir para combater a dupla.

A programação termina às 19h30, com “Divã” (José Alvarenga Jr, 2009), estrelado por Lília Cabral. No filme, a atriz vive Mercedes, uma mulher casada e mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista, o que acaba provocando uma série de mudanças em sua vida. Aos 40 anos de idade, ela passa a questionar seu casamento, sua realização profissional e seu poder de sedução. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Cine Sesc, no Sesc Caruaru
Local: Teatro Rui Limeira Rosal – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Entrada gratuita
Informações: (81) 3721-3967 ou (81) 99168-2355 (Whatsapp)

Programação
Quarta (21/02)
15h – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Brasil 2009)
Classificação indicativa: Livre

19h30 – À Deriva (Brasil, 2009)
Classificação indicativa: 14 anos

Quarta (28/02)
15 – Miúda e o Guarda-chuva (Brasil, 2019)
Classificação indicativa: Livre

19h30 – Divã (Brasil, 2009)
Classificação indicativa: 12 anos