Sindloja Caruaru tem nova diretoria eleita

Os lojistas do comércio de Caruaru elegeram a nova diretoria do Sindloja. Manoel Santos, atual diretor financeiro da entidade, foi escolhido para presidir o sindicato na gestão 2018-2021. O processo eleitoral, iniciado no último dia 7, foi finalizado no fim da tarde da terça-feira (12), quando a comissão eleitoral formada por advogados da OAB-Caruaru e Fecomércio-PE apurou todos os votos, sob a presença de representantes jurídicos das duas chapas que estavam na disputa.

A comissão decretou a chapa vencedora “O Sindloja é você”, liderada por Manoel Santos, que obteve 204 votos, contra 135 votos da chapa “Transparência e compromisso”, encabeçada pelo empresário Marcílio Sales. Houve aind​​a ​três​​ votos nulos, um branco e 30 abstenções. A posse da nova diretoria será realizada ainda este mês.

Manoel Santos é executivo de uma empresa de material de construção e assume o cargo maior do Sindloja pela segunda vez. Ele sucede o empresário Alberes Lopes que comandou o Sindloja nos últimos quatro anos e meio, entre 2014 e 2018. Alberes renunciou ao cargo no último dia 7 de junho para seguir campanha eleitoral.

Biografia

Manoel esteve à frente do Sindloja na gestão de 2004 a 2010, sendo o sucessor do primeiro presidente do sindicato, Paulo Casé (1989-2004). Nas gestões seguintes, de Michel Jean (2010-2014) e Alberes Lopes (2014-2018), ele ocupou a função de diretor financeiro, lidando diretamente com a saúde financeira do sindicato.

A trajetória pública de Manoel Santos é marcada pelo movimento associativista, pois ele tem passagens por várias entidades de classe de Caruaru. Ele foi presidente da Comissão Municipal de Emprego da cidade, presidente e vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Caruaru (Acomac) e conselheiro do Senac.

Atualmente é presidente do Movimento Polo Caruaru (MPC), da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Caruaru (Apac) e diretor da Fecomércio-PE. Ocupa também a função de conselheiro da Câmara Brasileira de Material de Construção da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Manoel é advogado por formação, tem MBA em administração financeira e é executivo da Cazanova Construção. Ele é caruaruense, casado com a arquiteta Simone Santos e pai de Adolfo, Arthur e Manoela.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *