Sindloja cria aplicativo para smartphones

Numa iniciativa pioneira na região, o Sindloja Caruaru acaba de criar um aplicativo para smartphones, que servirá como mais um canal de comunicação do sindicato. Através do aplicativo, é possível encontrar informações sobre a história do Sindloja, os ex-presidentes, a relação de serviços oferecidos pelo sindicato, bem como acessar de forma rápida as redes sociais e site do Sindloja.

Além disso, o aplicativo disponibiliza uma relação de empresas de diversos segmentos para que o consumidor possa encontrar com mais facilidade um determinado serviço ou produto na cidade. “Os aplicativos têm um papel fundamental na inserção da empresa no mundo tecnológico, dando maior visibilidade aos serviços oferecidos e rapidez nas solicitações”, afirma o diretor da CPS Tecnologia, Álvaro Moreira.

O aplicativo foi desenvolvido por alunos que participaram de um curso de formação oferecido pela CPS Tecnologia, durante sete meses, através de uma parceria com o Sindloja. A equipe vencedora, que produziu o aplicativo em pouco mais de um mês, ganhou uma viagem para Porto de Galinhas e um estágio na CPS Tecnologia.

Um destaque para o aplicativo do Sindloja é que ele possui aproximadamente três megas, ou seja, será rápido para funcionar independentemente da velocidade da internet oferecida pelas operadoras e também não ocupará muito espaço na memória. O aplicativo já está disponível para download na Play Store, com o nome ‘Sindloja Caruaru’.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *