Sindloja solicita mudança da Feira da Sulanca em dias de feriados

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) propôs à Prefeitura de Caruaru a realização da Feira da Sulanca nas terças-feiras nos feriados municipais e nacionais que cairão nas segundas-feiras deste ano. O posicionamento foi decidido em consenso com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (Sindecc).

A Prefeitura de Caruaru, em ofício encaminhado ao Sindloja na última terça-feira (7), informou que acatou o pedido do Sindloja e do Sindecc para alterar os dias da Feira da Sulanca da segunda para a terça em seis feriados deste ano. São eles: 18 de maio (aniversário de emancipação política de Caruaru), 29 de junho (Dia de São Pedro), 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil), 12 de outubro (Dia da Padroeira do Brasil), 19 de outubro (Dia do Comerciário) e 2 de novembro (Dia de Finados).

De acordo com o documento, a mudança considerou “a possibilidade de prejuízos à economia da cidade, uma vez que a cadeia de movimentação financeira nos dias das feiras tem repercussão em todo cenário comercial e de prestação de serviços”.

Para o presidente do Sindloja, a mudança representa um ganho para todos. “A alteração foi melhor para os lojistas e para os comerciários, não só do Parque 18 de Maio, mas de toda a cidade”, afirmou Alberes.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Sindloja solicita mudança da Feira da Sulanca em dias de feriados

  1. SINDECC - Sindicato dos Comerciários de Caruaru says:

    O PISO DO COMERCIÁRIO É R$ 860,00.

    A LUTA E A PERSEVERANÇA SEMPRE VENCEM!

    O prefeito de Caruaru José Queiroz atendeu o pleito do SINDECC e do SINDLOJA, transferindo a realização da feira da sulanca para a terça, quando o feriado coincidir com a segunda-feira, conforme documento abaixo. Agora vamos cuidar da parte burocrática que é a documentação da Convenção Coletiva junto ao Ministério do Trabalho. O piso do comerciário passa a ser de R$ 860,OO e o reajuste para quem ganha acima do piso é de 8%. Todas estas garantias são retroativas à 1º de janeiro.

    SINDECC – Sindicato dos Comerciários de Caruaru.

    Só a Luta faz a Lei!

    http://sindecc.blogspot.com.br/2015/04/o-piso-do-comerciario-e-r-86000.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *