SPC Brasil participa da Semana do Empreendedor

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) participará pela terceira vez das atividades da Semana do Empreendedor, promovida pelo Sebrae. O evento ocorrerá entre 3 e 8 de outubro, das 9h00 às 17h00 de segunda à sexta, e no sábado das 9h00 às 15h00 no Largo São Bento, em São Paulo.

Com ações especiais de atendimento em todo o estado de São Paulo e orientações sobre gestão de negócios e marketing, quem for à Semana do Empreendedor encontrará dicas essenciais para abrir, formalizar ou melhorar a gestão de um pequeno negócio. Será montada uma tenda de 200 metros quadrados no Largo São Bento.

Os participantes ainda terão a oportunidade de fazer uma consulta gratuita de CPF e CNPJ e saber se estão registrados no cadastro de inadimplentes. Ao realizar a consulta, o consumidor e/ou empresário receberá um extrato com os dados dos credores para iniciar uma negociação direta, sem a necessidade de intermediários.

A Semana do Empreendedor é um evento que visa promover a orientação empresarial e a formalização de novos negócios. Por meio de diversos formatos de atendimentos (oficinas, palestras, capacitações e orientações técnicas), levará conhecimento e desenvolvimento a empreendedores dos mais distintos segmentos.

As vantagens do Cadastro Positivo

O SPC Brasil também vai promover a captação de adesões ao Cadastro Positivo – um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de pagamentos dos consumidores. Para o cidadão, uma das vantagens do novo serviço será a agilidade na aprovação de crédito, uma vez que ele poderá ser reconhecido como bom pagador a partir dos pagamentos que são feitos em dia.

A expectativa é de que o processo de avaliação e concessão de crediários e de linhas de financiamentos seja desburocratizado para quem aderir ao banco de informações, podendo incidir até mesmo em redução das taxas de juros e na flexibilização dos prazos para pagamento.

As pessoas interessadas em participar dos serviços prestados pelo SPC Brasil durante o evento devem levar documentos pessoais como carteira de identidade ou outro documento oficial com foto e o CPF.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *