Super Mix chega a 11ª edição com expectativa de movimentar R$ 6 milhões

Mais uma edição da Super Mix – maior feira de atacadistas, distribuidores e supermercadistas do Norte/Nordeste – será realizada no Polo Caruaru, no período do dia 20 a 22 de julho. Com o tema “Aproximando Empresas. Gerando Oportunidades”, o evento chega a sua 11ª edição movimentando a economia da região e evidenciando a força do Agreste no cenário empreendedor pernambucano.

A expectativa dos organizadores é de que a feira receba mais de 12 mil visitantes, apostando na capacitação para atrair empresários e profissionais do segmento mercearil e dos mercados de panificação, food service, transporte de cargas, tecnologia da informação, armazenagem e soluções.
A descentralização e a interiorização da economia contribuem para que as empresas atacadistas distribuidoras regionais conquistem gradativamente maior visibilidade no mercado, obtendo mais competitividade frente às empresas que atuam nacionalmente. A indústria vem buscando nos últimos anos trabalhar com agentes de distribuição regional fortes, que operem focados numa boa prestação de serviços, ou seja, que ofereçam um portfólio que vá além da ação de vender e entregar.

Palestras, minicursos e oficinas temáticas farão parte da programação, transformando o Polo num grande centro de debates, troca de ideias e transmissão de ensinamentos focados especialmente em gestão e atendimento. Serão 65 expositores com suas mais de 10 mil marcas de produtos, concentrados numa área de 6 mil m². Apesar da crise econômica atual que atinge praticamente todos os segmentos, a expectativa é que R$ 6 milhões deverão ser comercializados nos três dias da Super Mix.

Das 11 edições da feira Caruaru recebeu cinco, sempre registrando a cada ano um crescente número de visitantes, consolidando o evento e comprovando sua vocação para o varejo. De acordo com a coordenadora de vendas da Super Mix, Paula Valéria Gomes, a localização do município possibilita grandes oportunidades ao evento. “Caruaru é uma cidade estratégica, que hoje concentra muitas indústrias. Além disso, o crescimento do consumo no interior nos últimos anos abriu espaço para novos negócios inseridos na cadeia regional de abastecimento”, frisou a executiva.

A importância de Caruaru não é por acaso. Paula Valéria é autora de um estudo no Agreste o qual mostra que num raio de 100 km pelo menos 85 cidades compõem a área. Indiscutivelmente, Caruaru se transformou em uma metrópole que ainda encontra-se em processo de desenvolvimento”, finalizou com entusiasmo. A Super Mix é uma realização da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *