TCE faz auditoria nas escolas públicas estaduais de ensino médio

O Tribunal de Contas da União e os Tribunais de Contas dos Estados, por meio de um acordo de cooperação técnica, estão realizando uma auditoria operacional nas escolas públicas estaduais de ensino médio. O objetivo é fazer um diagnóstico sobre a qualidade do ensino público no país.

Nos últimos 15 dias, o conselheiro e relator da auditoria operacional, Ranilson Ramos, visitou três escolas públicas estaduais – Escola José de Almeida Maciel, que reúne 597 alunos, em Pesqueira (Agreste), Escola Nossa Senhora de Lourdes, com 400 alunos, em Solidão (Sertão do Pajeú), e Escola Militar de Petrolina, com 460 alunos (Sertão do São Francisco).

Nessa ação, o conselheiro acompanhou os técnicos do TCE, Dácio Rossiter, João Gomes e Jorge Viana. Durante a visita, Ranilson Ramos conheceu as instalações das escolas – salas de aula, laboratórios, bibliotecas, refeitórios e áreas de recreação. Além disso, ele se reuniu com diretores, professores, estudantes e representantes do grêmio estudantil.

Em Pernambuco, o TCE fiscalizará 40 escolas públicas estaduais, num trabalho que abordará os seguintes eixos: infraestrutura, gestão, financiamento e resultado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *