TEA leva espetáculo Auto da Compadecida para Riacho Doce e Pau Santo

3a930896-9113-4624-8498-5372ef313603

O Teatro Experimental de Arte (TEA) de Caruaru realizará ensaios abertos do Auto da Compadecida durante esse mês de maio, no agreste pernambucano.

No último dia 09, domingo, o grupo se apresentou em Riacho Doce (zona rural de Caruaru – PE) e no próximo final de semana irá para Pau Santo (distrito de Caruaru, microrregião do Vale do Ipojuca). Outras apresentações ainda estão sendo programadas.

O espetáculo traz elementos do Cavalo Marinho (folguedo popular típico da Zona da Mata Norte de Pernambuco) para contar a saga de João Grilo e Chicó, nossos Mateus e Bastião. O Palhaço escrito por Ariano assume nesta montagem o papel de Mestre, e conduz os atores brincantes que se revezam como no Cavalo Marinho para contar o Auto da Compadecida.

Com direção de José Carlos, o espetáculo conta com David Gadelha (João Grilo), Jackson Freire (Chicó), Rosberg Alexander (Padre e Palhaço), Túlio Duque Beat (Severino de Aracajú), Mandy Freire (Mulher do Padeiro), Ícaro Rafael (Padeiro), Edson Barros (Cabra e Encourado), Pedro Henrique Gonçalves (Major Antônio Morais), David Lucas (Sacristão), Paulo César (Bispo), Maria Lima (Compadecida).

Com texto de Ariano Suassuna, a produção será apresentada gratuitamente e os locais serão previamente anunciados na fanpage do grupo. Essas apresentações serão realizadas por meio de parceria do TEA e a SCAPS através do CRAS Itaúna.

O espetáculo foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro 2009 com patrocínio da Petrobrás e desde então o grupo vem apresentando a montagem.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *