Tem início Programa de Asfaltamento de Estradas Rurais

SONY DSC

O percurso para o Murici, no primeiro distrito, será mais rápido. Serão quase quatro quilômetros de obra, que incluirá drenagem, terraplanagem e o asfaltamento da primeira estrada rural de Caruaru. Esta manhã, o Prefeito José Queiroz assinou a Ordem de Serviço no local e as máquinas começaram o trabalho imediatamente.

Na solenidade estiveram presentes o Deputado Federal Wolney Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes, o Diretor do ProRural  Anselmo Pereira,  secretários e os vereadores, Leonardo Chaves, Jaelcio Tenório, Edmilson do Salgado e Marcelo Gomes.

Essa obra foi elencada como prioridade dentro das reuniões do Orçamento Participativo. O investimento de R$ 2,7 milhões é proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Wolney Queiroz e do Fundo de Participação dos Municípios, (FEM). “Essa é a primeira estrada rural que estamos asfaltando. Em breve a paisagem aqui será outra. A zona rural não pode mais ser vista como antigamente o desenvolvimento precisava chegar aqui e, por isso, trabalhamos muito para conseguir os recursos”, discursou Queiroz.

A previsão de conclusão dessa obra é de seis meses, enquanto isso a Prefeitura continua aguardando a liberação dos 11,8 milhões do Governo Federal para dar continuidade ao programa de asfalto para a zona rural.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *