Temporários terão mais oferta de emprego em 2018

As datas comemorativas são momento de aquecimento do consumo no Brasil. Em baixa nos últimos anos, a contratação de temporários para atender à demanda de vendas e produção aponta aquecimento da economia no país. A Páscoa, primeira data importante do segmento no ano, traz bons presságios, assim como a expectativa para o Dia das Mães.

A Randstad, líder global de soluções em Recursos Humanos, contratou aproximadamente 3mil posições para a Páscoa. “Tivemos uma grande demanda do mercado e uma grande procura por parte dos profissionais também. Para a Páscoa, por exemplo, recebemos mais de 30 mil candidatos”, explica Alex David, gerente nacional de contas da Randstad.

O Dia das Mães deve seguir a mesma tendência. “Já começamos a receber as primeiras demandas de contratações para o Dia das Mães, que já está 10% acima do pedido para o ano anterior”, comenta Alex. De acordo com o executivo, o segundo trimestre confirmará a expectativa do ano, já que dois dos maiores eventos –Páscoa e Dia das Mães –acontecem entre Abril e Junho.

Com a projeção nacional de criação de 1,140 milhões de vagas temporárias em 2018, baseado em dados de associações, Alex compartilha uma informação animadora: aproximadamente 20% dos temporários são efetivados nas companhias. “O emprego temporário pode ser uma porta de entrada para a empresa. É uma oportunidade de mostrar seu trabalho, de ganhar experiência e, se o profissional executar suas atividades bem, com certeza será lembrado quando a companhia abrir uma oportunidade efetiva”, orienta.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *