Tentativa de homicídio do professor universitário Paulo Sperança

Nesta sexta-feira (23/3), está marcado o júri de Ana Terezinha Zanforlin Sperança, Adriana Lima Castro de Santana e Júlio Alves Teixeira Filho pela tentativa de homicídio do professor universitário Paulo Sperança. As rés Ana Terezinha Zanforlin Sperança e Adriana Lima Castro de Santana são acusadas de serem mandantes do delito de homicídio tentado; enquanto Júlio Alves Teixeira Filho responde à acusação de ser o executor da tentativa de homicídio, que ocorreu em 11 dezembro de 2009. O julgamento acontece na 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, localizada no Fórum Thomaz de Aquino, bairro de Santo Antônio, no Recife, a partir das 9h, e será presidido pelo juiz Abner Apolinário.

Quanto ao homicídio consumado em 7 de julho de 2010, objeto de outro processo, já houve julgamento e condenação dos executores Adolfo Berto Soares e José Amaro de Souza Filho a 18 anos de reclusão cada um, em regime, inicialmente, fechado pelo homicídio de Paulo Sperança. As rés Ana Terezinha Zanforlin Sperança e Adriana Lima de Castro de Santana ainda não foram submetidas a julgamento pela acusação de serem mandantes do homicídio consumado porque impetraram recurso contra a decisão de pronúncia, que as submetiam a Júri Popular. Após o recurso ser negado na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), elas recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o recurso tramita no momento.

Júri – Na sessão desta sexta (23/3), estão previstos a oitiva de quatro testemunhas arroladas pela defesa e o interrogatório dos réus. Em seguida, haverá o debate entre o promotor e a defesa e o subsequente julgamento pelo conselho de sentença.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *