Times pernambucanos vão estrear na Copinha

AMÉRICA X SPORT - CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB-20 2017

Pedro Augusto

Considerada a principal competição da categoria de base do futebol brasileiro, a Taça São Paulo de Futebol Júnior, conhecida também como Copinha, terá a sua edição 2018 iniciada nesta terça-feira (2). Ao todo, 128 clubes – divididos em 32 grupos – irão disputar a primeira fase do torneio. Novamente, a Copinha contará com a participação de equipes pernambucanas. Desta vez, o Estado será representado pelo América, Náutico e Sport.

O Periquito – atual vice-campeão pernambucano Sub20 – está no grupo três juntamente com o João Bonifácio (SP), o Mirassol (SP) e o Figueirense (SC). O Mequinha fará a sua estreia diante do João Bonifácio, nesta quarta-feira (3), a partir das 13h (horário de Pernambuco), no Estádio Antônio Pereira Braga. Na mesma data e local, Figueirense e Mirassol medem forças, a partir das 15h, complementando a rodada inicial da chave.

Ainda na quarta-feira, mas só que pela primeira rodada do grupo sete, o Náutico encara o Velo Clube (SP), a partir das 16h, no Tenente Carriço. Antes da estreia do Timbu, os torcedores que comparecerem ao estádio poderão acompanhar o confronto envolvendo a Penapolense (SP) e a Desportiva Paranaense (PR), que também estão compondo a chave sete, e se enfrentam a partir das 15h.

Já o Sport, que acabou se sagrando campeão estadual Sub20 em 2017, está na chave 18 juntamente com o São Carlos (SP), o Linense (SP) e o São Raimundo (RR). O Leão fará a sua estreia contra o Linense, nesta quinta-feira (4), a partir das 18h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira. No mesmo dia e local, mas um pouco mais cedo, às 16h, São Carlos e São Raimundo abrem a primeira rodada do grupo.

De acordo com o regulamento, apenas os dois primeiros de cada chave avançarão para a etapa seguinte, que será composta por rodadas mata-matas. A final será disputada na data do aniversário da cidade de São Paulo, no próximo dia 25, no Estádio do Pacaembu. O atual campeão do torneio é o Corinthians, que bateu o Batatais por 2 a 1, em 2017.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *