“Tivemos um ano histórico para o Central”, afirma Lícius Cavalcanti

Quem já estava com saudades de acompanhar mais notícias sobre o Central, esta semana certamente ficará satisfeito. Em entrevista concedida na tarde da última quarta-feira (19), às margens do gramado do Lacerdão, o presidente da Patativa Lícius Cavalcanti, falou sobre os principais assuntos relacionados ao futuro do clube. Pela primeira vez em sua história, a equipe caruaruense participará de uma edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior bem como ainda disputará de um Estadual com vários atletas formados em sua base. Confira a entrevista em tópicos.

Pedro Augusto

Balanço

Tivemos um ano histórico para o Central haja vista que conseguimos garantir calendário por dois anos para o clube ao garantirmos a classificação para a Série D e ainda fizemos uma excelente participação no Campeonato Pernambucano de Juniores. Em relação a esta última competição, acabamos realizando uma campanha que há pelo menos 33 temporadas não se era vista na Patativa. Sob o comando do professor Laelson Lima, somada a toda infraestrutura oferecida, chegamos ao terceiro lugar do Estadual – resultado este que nos orgulhou bastante.

Elenco 2017

Iremos mais fortes para o próximo Estadual, para a Série D 2017 e para o próximo Sub20. Em relação à Série A1 contamos atualmente com três jogadores profissionais são eles: o goleiro Murilo, o zagueiro Everton e o volante Lineker. Somado a esses atletas, o elenco principal de 2017 deverá ser composto por diversos talentos da base como: Denis (zagueiro), Wellington (zagueiro), Bruno (volante), Jefinho (atacante), Daniel Passira (meia-atacante), dentre outros que com certeza ajudarão bastante o clube na próxima temporada. Ainda temos a intenção de trazer pelo mais seis atletas para fecharmos o plantel. Quanto ao técnico, hoje estamos trabalhando com quatro nomes, dentre eles o de Laelson Lima.

Taça São Paulo

Através deste trabalho inovador que promovemos na categoria de base conseguimos classificar o Central pela primeira vez em sua história para uma edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Adiantamos para a torcida que iremos participar sim desta competição. Os cerca de 10 jogadores da base que irão fazer parte do elenco principal irão para Copinha, ou seja, não estarão no início da pré-temporada do profissional, mas se integrarão ao plantel tão logo a caminhada do clube seja finalizada no certame nacional. Queremos que Laelson seja o nosso técnico na Copinha, entretanto se ele for efetivado como o técnico do principal resolveremos como iremos fazer.

Preparativos

Ainda estamos aguardando o arbitral da Federação Pernambucana de Futebol. Se o Estadual 2017 for iniciado na primeira semana de janeiro começaremos a nossa pré-temporada no próximo dia 5 de dezembro. Entretanto, se a competição for iniciada somente no final de janeiro começaremos os nossos trabalhos dentro de campo somente em janeiro.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *