TJPE promove palestra sobre adoção com os psicólogos Luiz Schettini e Suzana Schettini

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção (25/5), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove uma palestra com os psicólogos Luiz Schettini e Suzana Schettini com o tema “Adoção: o fundamento da convivência humana”. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado na quarta-feira (16/5), às 15h, no auditório do edifício Paula Baptista, localizado na Rua do Imperador Dom Pedro II, 207, bairro de Santo Antônio, no Recife. As inscrições podem ser feitas AQUI. São oferecidas 70 vagas.

Dentre os assuntos a serem abordados na palestra estão: a adoção precisa ser fundamento de todas as relações interpessoais; a filiação não é apenas uma resultante biológica, mas fundamentalmente uma consequência do acolhimento afetivo; a adoção é um direito de toda e qualquer criança ou adolescente; a naturalidade/legitimidade da família adotiva; e genitoras x pais.

A psicóloga Suzana Schettini destaca a relevância de eventos como este diante da necessidade de se mostrar para a sociedade a naturalidade das famílias adotivas e a legitimidade da filiação por adoção. “Quem quer adotar deve estar disposto a amar e a também ser adotado. A despeito dos ditos laços de sangue, a adoção acontece no DNA da alma, numa referência à forma como pais e filhos, que não se conheciam e já tinham histórias de vidas diversas, se encontram e convergem, pelo amor, para uma nova perspectiva de família, de dedicação e envolvimento afetivo”, afirma.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *