TJPE recebe doações para campanha solidária

Feijão, arroz, goiabada, macarrão, açúcar, óleo, biscoito… Até 24 de novembro, unidades do Poder Judiciário estadual, localizadas nas cidades do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, recebem doações de alimentos não perecíveis para famílias assistidas pela campanha solidária Natal Sertanejo. A ação é organizada pelos padres Damião Silva e Adilson Simões e conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e da Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe).

Os alimentos podem ser doados em pontos de arrecadação instalados no Palácio da Justiça, no Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, no Fórum Paula Baptista e no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife; e nos Fóruns de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Também é possível realizar doações através de compras de alimentos no site da campanha. A estimativa é que sejam arrecadadas 30 toneladas em produtos.

Em visita recente ao Palácio da Justiça, no Recife, o padre Damião Silva explicou detalhes da campanha Natal Sertanejo, realizada pelo segundo ano, e agradeceu o apoio do TJPE na promoção da atividade. “Os alimentos serão doados a 300 famílias do Sertão de Pernambuco. Pedimos que as pessoas se compadeçam de quem mais precisa de ajuda. Agradecemos o apoio desta tão honrosa instituição”, declarou o sacerdote. Confira outras fotos do encontro no Flickr do Tribunal.

As doações serão distribuídas a partir de 4 de dezembro em dez localidades do Interior: Arcoverde, Buíque, Jurema, Alagoinha, Sete Baraúnas, Lagoa Seca, Barriguda, Serra do Magé, Vassouras e Serrinha. Para o presidente do Judiciário de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, a iniciativa tem importante significado. “Não podemos fechar os olhos para o que está além das paredes dos palácios ou de nossas casas. É preciso enxergar o semelhante e ajudá-lo na sua necessidade”, afirmou o magistrado.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *