‘Todas as despesas foram autorizadas pela Assembleia’, diz Tony Gel

O deputado estadual Tony Gel (DEM) divulgou nota nesta segunda-feira (9), um dia após o Diario de Pernambuco revelar que o democrata gastou mais de R$ 27 mil em viagens com dinheiro público, na qual afirma que todas as suas despesas foram autorizadas pela Assembleia Legislativa e decorrem de sua participação em “eventos e missões oficiais em que é indicado pelo próprio Legislativo”.

O parlamentar destacou que, na condição de coordenador da Frente Parlamentar do Comércio Varejista, esteve em “eventos da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) na Alemanha e na Itália”, além de, num período de 40 dias, ter viajado “três vezes a Brasília (DF)”, onde participa das discussões da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) sobre reforma política.

Além disso, segundo a nota, o deputado tem participado de eventos em cidades pernambucanas, “inclusive como palestrante, conforme ocorreu recentemente nos municípios de Garanhuns e do Cabo de Santo Agostinho”.

Tony Gel lembrou ainda que, apesar dos compromissos fora do parlamento, é um dos deputados com “maior frequência no plenário e nas reuniões das comissões da Casa Joaquim Nabuco”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *