Tony destaca plano de governo

unnamed (12)

Em entrevista concedida ontem (23) a Rádio Jornal Caruaru, Tony Gel (PMDB), candidato a prefeitura municipal, destacou os principais pontos do seu plano de governo para as áreas da segurança pública, mobilidade urbana, saúde, educação e moradia. Tony apresentou propostas que irão atender as necessidades mais solicitadas pela população nos bairros da cidade.

Educação

Tony Gel disse que, em seu governo, foram construídas mais de 200 salas de aula para evitar anexos nas escolas. Em no seu novo governo, o candidato pretende aumentar o número de instituições de ensino e evitar os anexos. Tony Gel também disse que pretende revisar o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos professores municipais e estimular a capacitação destes profissionais.

Segurança/Mobilidade Urbana

Tony Gel vai propor mudanças na estratégia de funcionamento da Destra. A meta é tornar a Autarquia de Trânsito e Transporte mais educativa do que punitiva. O candidato também propõe que seja criada uma Secretaria de Segurança Comunitária, para organizar a Guarda Municipal e o trânsito da cidade. Para mobilidade urbana, o candidato lembrou-se das ações feitas em seu governo, como o binário do bairro Maurício de Nassau e o Anel Viário. Para ele, é necessário concluir a obra para desafogar o trânsito da cidade, e ainda a criação de corredores exclusivos para os ônibus. “Caruaru é uma cidade que não foi planejada no seu início”, justificou.

Saúde

O candidato anunciou, em primeira mão, que vai assumir a Secretaria de Saúde em seu governo. Será o médico Oscar Capistrano, profissional que se dedicou à pasta ainda na primeira gestão de Tony, e ajudou a mudar o quadro da saúde no município. Tony Gel reforçou ainda que vai propor ao Governo do Estado a municipalização do Hospital São Sebastião e torná-lo em Hospital de Clínica Médica e de cirurgias eletivas.

Saneamento Básico

Outra proposta é na área do saneamento básico. Tony disse que, em seus governos anteriores, a capacidade de coleta e tratamento de esgoto foi dobrada em Caruaru, através do projeto Alvorada. A ideia é dar ênfase ao projeto e continuar com o trabalho quando for reeleito.

IPTU

Ao final da entrevista, o candidato disse que o IPTU será revisado, já que a população vem reclamando que paga muito caro esse imposto de valores altos. Segundo ele, o imposto deve ser um valor justo.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *