Tony Gel comemora licitação da obra no Pirangi

912d70bb-d2e0-44b6-8dde-2b3cdef59292

O deputado estadual Tony Gel (PMDB) comemorou a confirmação da licitação para a obra da adutora do Rio Pirangi. Tony Gel usou à Tribuna da Assembleia Legislativa ontem (25), e destacou as reuniões que teve com o governador Paulo Câmara, para debater o assunto. O parlamentar agradeceu o empenho do governador Paulo Câmara e do presidente da COMPESA, Dr Roberto Tavares em anunciar a etapa final do processo de licitação para a conclusão da obra.

“Tive várias reuniões com o governador Paulo Câmara para agilizar a obra e esperamos que o processo ocorra de forma ágil para amenizar a situação de Caruaru e outras cidades próximas”, disse deputado de Caruaru.

O sistema Pirangi, vai captar água no rio de mesmo nome, em Catende, na Mata Sul, para incrementar o sistema do prata. Nessa terça-feira (26), será conhecida a empresa vencedora do certame, a mesma que irá tocar as obras. A expectativa da Compesa é que, a partir da ordem de serviço, todo o sistema fique pronto em, aproximadamente, oito meses. O sistema Pirangi terá uma adutora de quase 27 quilômetros de extensão e duas estações elevatórias para vazões de 300 a 500 litros por segundo.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *