Tony Gel solicita instalação de delegacia especializada

1ac2ff68-ec71-4628-a1ef-f47b472548ff

O deputado Estadual Tony Gel (PMDB), usou a Tribuna da Assembleia Legislativa, ontem (05), e fez um apelo ao governador Paulo Câmara, ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e ao chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, no sentido de unirem esforços visando à instalação de uma delegacia especializada de roubos e furtos no Município de Caruaru.

Tony Gel destacou que de acordo com dados da SDS, de janeiro a março de 2015 foram registrados 796 assaltos. No mesmo período deste ano, já são mais de 1.000 ocorrências. Com relação ao número de veículos roubados, nos meses de janeiro e fevereiro constam 264 ocorrências, ou seja, mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, quando (104) registros ocorreram.

O parlamentar ressaltou também que, os números têm deixado, sobretudo, a população de Caruaru em estado de alerta, o que requer uma ação pontual do Governo do Estado. Já que diuturnamente, mercadinhos, farmácias, postos de combustíveis, lojas, pontos de ônibus, residências e pedestres, estão sendo alvos de bandidos.

”Apesar de reconhecer que o Governo do Estado não tem medido esforços no sentido de proporcionar ao povo caruaruense uma política de segurança pública adequada, comprovada recentemente na reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida (PPV), a Capital do Agreste e adjacências carecem de um cuidado diferenciado nessa área. Até porque alguns cidadãos estão encontrando dificuldades para prestarem queixas, visto que as delegacias localizadas na cidade trabalham com especialidades distintas, o que dificulta esse tipo de procedimento. Com a instalação dessa unidade especializada, certamente o problema seria resolvido”, disse Tony Gel.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *