Turismo realiza primeira Reunião do Contur-PE em 2024

Foto: Leonardo Motta/ Setur

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) promoveram a primeira reunião ordinária do ano do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco – Contur-PE. O evento é trimestral e o encontro foi realizado na sala Arcoverde, Pernambuco Centro de Convenções.

A assembleia reuniu membros do trade turístico de Pernambuco e entidades relacionadas ao segmento do turismo que compõem o Contur-PE. A mesa foi comandada pelo Secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, e pelo presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

O Recife Convention apresentou as atividades da associação e destacou sua importância para o turismo de negócios.

Outro aspecto ressaltado na reunião foi a apresentação dos investimentos do Consórcio Cid Convenções Pernambuco S/A, realizado por Cláudio Vasconcelos, diretor executivo do Consórcio. Segundo Vasconcelos, em 2023 foram investidos mais de R$10 milhões de reais na infraestrutura do Centro e em 2024 a previsão de investimentos é de R$24 milhões de reais.

“É fundamental garantir o fortalecimento do turismo de Pernambuco, em especial ao que diz respeito ao turismo de negócios, feiras e eventos. É importante garantir a movimentação e o impacto positivo de setores do comércio, ocupação hoteleira e restaurantes”, destaca o Secretário Daniel Coelho.

Eduardo Loyo, presidente da Empetur, falou sobre as perspectivas do turismo para 2024. “Este é o momento que nos reunimos para ouvir o trade e suas expectativas e necessidades. Temos certeza que será um ótimo ano para o turismo de Pernambuco. Estamos com números em constante crescimento, com recordes para todo o setor. Vamos nos empenhar para realizar, cada vez mais, campanhas de incentivo com intuito de atrair turistas de todo o Brasil e do mundo para o nosso Estado”, disse Loyo.

O Contur-PE é um órgão colegiado, de assessoramento superior, de caráter consultivo. Tem por finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco. Participaram do conselho o Secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho, e representantes de toda a rede turística do Estado, como: Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, Recife Convention Bureau, Ubrafe, ABIH-PE, ABAV-PE, Porto de Galinhas Convention, entre outros.