Vereadores cobraram do Poder Executivo melhorias para o bairro Nina Liberato

Nesta quinta-feira (14), os parlamentares debateram demandas do residencial Nina Liberato e do distrito de Gonçalves Ferreira, entre outras questões, na Casa Legislativa de Caruaru.

Nina Liberato

Filipe José (PTB) criticou a ausência de diferentes equipamentos públicos no residencial Nina Liberato. “Não tem uma unidade básica de saúde, não tem uma escola pública, não tem uma creche”, expressou o parlamentar, após frisar que o bairro existe há mais de 8 anos e, ainda assim, carece de diversos serviços essenciais.

Os parlamentares Anderson Correia (PP) e Perpétua Dantas (PV) incorporaram o pronunciamento do colega, defendendo que não há limpeza pública, capinação, nem segurança, e isso tem gerado diversos problemas à população do local. O sentimento dos moradores é de que “o Nina Liberato não faz parte de Caruaru”, lamentou Filipe.

Gonçalves Ferreira

O vereador Maurício Caruaru (PODE) usou a tribuna para falar da distribuição de água em Gonçalves Ferreira, distrito de Caruaru. De acordo com o parlamentar, mesmo realizando o pagamento para utilizar a água potável, os moradores vivenciam uma constante falta do recurso em suas casas. “Agora, tem uma parte do povoado que chega água e a outra não”, explicou.

No momento, Carlinhos da Ceaca (MDB) complementou o colega, afirmando que o problema havia sido resolvido e pouco tempo depois, voltou ao mau funcionamento. Maurício pediu atenção à demanda por parte da Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento e, particularmente, ao novo gerente regional, Antônio Freire.

Luto

Ainda na sessão, Mauricio lamentou a morte de Jairo Souza, piloto caruaruense que morreu, na tarde de hoje, após o avião que pilotava cair na Bahia.

Na tribuna, Perpétua relembrou o assassinato da ex vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), o qual completa, hoje, 6 anos. “Um caso que a justiça não foi feita”, disse a parlamentar, após defender que a violência política de gênero deve ser sempre combatida. “Marielle presente! Seu nome não será esquecido”, concluiu.

Cultura

Fagner Fernandes (PDT) falou de um requerimento seu que pretende homenagear o ator caruaruense Adélio Lima. Em seu pronunciamento, o vereador direcionou o pedido: “ao prefeito e ao presidente da Fundação de Cultura, para que coloquem o ator Adélio Lima no rol dos homenageados do São João de Caruaru 2024”. Pela contribuição cultural, por levar o nome de Caruaru para fora e pela compaixão com os animais, foram pontuações de Fagner sobre Adélio, ao justificar a solicitação.