Última cotação do ano da Ceaca registra queda em 17 produtos

A última cotação semanal da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), de 2023, registrou queda nos valores de 17 produtos, dos 74 avaliados, entre frutas, verduras, legumes, temperos e ovos. Foram registradas altas em 29 itens e 28 permanecem com os mesmos valores da semana anterior.

O mamão Havaí está 56% mais barato, e as tangerinas (mucortt e Ponkan) obtiveram queda de 50%. Já a tangerina cravo está mais barata 40%. O limão Taiti e a laranja Mimo aparecem 33% mais em conta que na semana passada.

Permanecem com os mesmos valores da cotação anterior, o colorau, a pinha, a macaxeira, o abacaxi, o feijão verde, o cominho, o côco seco e verde, e mais 20 itens.

Entre as maiores altas estão o repolho verde, que disparou com um aumento de 167%; a banana comprida (+150%); e a batata doce roxa (+100%). Já alguns itens obtiveram uma alta com percentuais baixos, a exemplo da uva preta (+4%); a batata doce branca, a beterraba e a uva itália, com 7% a mais e o maracujá, que subiu 8% no preço.

A cotação completa, com os valores percentuais, segue anexa.

A Ceaca, que comercializa no atacado e no varejo, está localizada na Avenida José Pinheiro dos Santos, 2441, bairro Cidade Alta (BR 104/ KM 71). Outras informações: 9 8981-5227.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.