Último dia da Super Mix conta com palestras sobre varejo

A feira de negócios Super Mix, considerada a maior do setor no Norte/Nordeste, chega ao seu último dia de atividades com as melhores expectativas. Após receber importantes nomes do mercado, como o diretor de negócios da GS1 Brasil, Nilson Gasconi, e o ator e proprietário da fazenda de orgânicos Vale das Palmeiras, Marcos Palmeira, o evento se encerra com uma programação voltada para gestão de processos e mercado varejista.

O painel “Gerações: inspirando pessoas” começará com a palestra da consultora comercial Eugenia Miranda, às 17h, no auditório principal. Ela vai falar sobre os erros mais comumente cometidos por quem têm empresas no setor atacadista, supermercadista ou de food service na capacitação de tema “Sua mãe perdoa, o mercado não”. Logo depois, às 18h, é a vez do profissional de marketing responsável por 14 empreendimentos, Fred Rocha, falar sobre como inovar no mercado. “Pense fora do negócio” é a palestra em que ele conta sobre o que pode ser feito de diferente em um segmento em que todos parecem seguir um padrão e falar sobre suas experiências no ramo.

“As novas gerações do varejo” será o assunto abordado pela psicóloga organizacional Maria Silva, que tem mais de 10 anos de experiência na área comercial no palco principal, às 19h. No mesmo horário, o diretor comercial da SOS Cartões, Claudio Paes, ministra a palestra “O seu sistema faz gestão de processo ou do lucro?”, na sala de negócios.

Além das palestras, a Super Mix promove a capacitação profissional com aulas. A Bunge Alimentos realiza workshops sobre panificação, com o chef Alex Cassimiro, e de pastelaria, com o chef Guilherme Guerra. Os cursos acontecerão das 16h e às 19h, na Cozinha Prática Bunge, sendo 30 participantes por turma. No workshop, são abordadas a fermentação natural e a versatilidade da massa folhada.

O público ainda pode aproveitar para conferir o Mercado Modelo, uma das grandes inovações da feira, que neste ano trouxe uma cafeteria conceito, além de mostrar o que há de mais moderno em equipamentos, design e layoutização para supermercado e varejo, como o self checkout e cofres específicos para o segmento. “Com a cafeteria, estamos abordando o marketing sensorial, estimulando a compra pelo aroma, o olfato, diretamente ligado às emoções”, destacou a especialista em neuromarketing Mônica Leão.

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA (23)

Auditório central

17h: Palestra – Sua mãe perdoa, o mercado não!, com Eugênia Miranda

18h: Palestra – Pense fora do negócio, com Fred Rocha

19h: Palestra – As novas gerações do varejo, com Maria Silva

Sala de negócios

19h: Palestra – O seu sistema faz gestão de processo ou do lucro?, com Cláudio Paes

Cozinha prática – Bunge

16h: Workshop panificação – Fermentação natural, com Alex Cassimiro

19h: Workshop pastelaria – A versatilidade da massa folhada, com Guilherme Guerra

SERVIÇO

13ª SUPER MIX – 21 a 23 de agosto, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Olinda (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho – Olinda). Inscrições e mais informações pelo www.feirasupermix.com.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *