Um evento repleto de grandes marcas

Pedro Augusto

O Maior e Melhor São João do Mundo não é considerado gigante apenas por atrair milhares de pessoas dos quatro cantos do Brasil ou por oferecer uma programação cultural, que atende a todos os gostos. Tradicionalmente, os festejos juninos da Capital do Forró também costumam captar patrocinadores com atuações em vários segmentos econômicos do país por representar uma vitrine bastante rentável nas divulgações de produtos e serviços. Na sua edição de 2019, o evento de Caruaru vem contando com diversas ações promocionais de empresas do porte de uma Schin, Teacher’s, Jeep, Coqueiro, iFood, Uber, Natura, dentre outras. Até o término da programação, os forrozeiros de plantão poderão ganhar prêmios e participar de brincadeiras.

De acordo com dados fornecidos pela assessoria de imprensa da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, neste ano, o Maior e Melhor São do Mundo está contando, ao todo, com o patrocínio de 27 empresas, somando um investimento de R$ 10,5 milhões. Em contrapartida, os recursos provenientes do Governo Estadual, que em festejos anteriores chegaram à casa dos R$ 3,5 milhões, em 2019, não ultrapassaram o montante de míseros R$ 400 mil. Já o repasse financeiro destinado pela Prefeitura para execução do evento correspondeu a R$ 10,1 milhões.

Pela segunda vez consecutiva, a cerveja Schin, do grupo Heineken no Brasil, tem sido a marca oficial do São João da Capital do Forró. Com a assinatura “Orgulho de Quem Vive o São João”, a empresa está pondo em prática durante os festejos uma série de ações em polos como o do Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga e o do Alto do Moura, que estão fazendo os forrozeiros se encherem de orgulho das tradições de uma das festas mais importantes do Nordeste.

No Pátio de Eventos, por exemplo, o “Se Chegue Schin”, oferece convivência e entretenimento, um espaço para os forrozeiros se orgulharem de histórias de quem vive o São João e faz a festa acontecer. O local conta com um bar da marca, além de transmissão de conteúdo em vídeo mostrando como a Schin se orgulha das pessoas que vivem o São João. “Nossas ações pretendem dar voz a histórias reais de orgulho, e sabemos que o São João é um dos motivos que fazem o Nordeste se orgulhar de sua história e tradições. É um momento de resgate e celebração cultural, e a Schin tem orgulho em poder fazer parte desta festa”, destacou a diretora de Marketing da Schin, Carina Hermida.

Outra grande marca de bebidas que se encontra patrocinando o evento junino mais famoso do país é a Teacher’s. Assinando como uísque oficial do São João de Caruaru, o legítimo escocês está presente em todo os festejos com as versões Teacher’s Highland Cream, eleito segundo no ano passado (2018), o melhor “blended scotch” pelo The New York Times, e Teacher’s 12 anos (lançado em 2017).

“Estamos muito animados com a volta de Teacher’s ao São João de Caruaru. A marca tem forte relação com os festejos da região e há uma afinidade natural com o evento. Para este ano, apostamos em ações que proporcionam ainda mais benefícios e comodidade aos nossos consumidores. Para isso, montamos grande bar com operação própria no Pátio de Eventos, estamos com packs especiais nas redes de varejo e ainda reforçamos nossa presença nos bares do Alto do Moura”, destacou a gerente de Marketing da Teacher’s, Sylvia Sarubbi Costa.

No setor de alimentos, a Coqueiro é uma das marcas que se encontra desenvolvendo ações no São João da Capital do Forró. No polo da Estação Ferroviária, a empresa vem operando com o espaço “instagramável”, onde a demanda, além de estar sendo convidada para degustar produtos da sua linha, tem tirado fotos dentro de uma lata de sardinha e em um puff de atum. “Neste sábado (22), nos intervalos dos shows do Pátio do Forró, estaremos com equipes de fitdance dançando e ensinando ao público a nova dança da Coqueiro.

Durante as apresentações, contaremos com câmeras espalhadas captando imagens de quem estiver dançando. No término da música, as imagens que aparecerem congeladas no telão ganharão R$ 100 na hora”, informou a assessoria de imprensa da Coqueiro.
Também no polo da Estação, os forrozeiros estão sendo convidados a participar das ações de marketing da Uber – empresa de transporte privado. Por lá, eles estão podendo passear por uma moderna roda gigante, que vem simulando uma viagem por aplicativo, com direito a música e balinhas. Em paralelo ao equipamento, a Uber ainda está operando em três pontos de apoio para facilitar o embarque e desembarque de usuários que forem aos festejos pelo seu serviço, sem se preocupar em misturar bebida e direção. São eles: na Rua Frei Caneca, na Rua Belmiro Pereira e na Avenida Agamenon Magalhães.

Natura

Quem passar pelo Pátio de Eventos, além de curtir os shows de uma das maiores festas de São João do mundo, vai poder celebrar o amor de forma bem divertida. É que a Natura está presente na festa com ações de experimentação fixas e volantes ativando marcas que têm tudo a ver com a irreverência e romantismo do São João. Lançadas especialmente para o Dia dos Namorados, as novas fragrâncias de Química de Humor vão dar o tom das experiências em um espaço de 40 metros quadrados montado pela Natura no polo principal da festa.

No estande Química de Humor, os casais podem testar a intensidade da química entre eles utilizando um termômetro do amor, onde colocam as mãos e a química é medida de acordo com a temperatura corporal. Se “rolar a química”, o casal vai poder montar um casamento ali mesmo, pois o estande conta com acessórios, adereços e produtos de maquiagem da linha Faces em uma penteadeira, para a montagem do look dos noivos. O estande também conta com um espaço onde o casal pode tirar fotos e recebê-las direto no celular. Ao final, os participantes ainda ganham um lenço junino perfumado com a mistura das fragrâncias masculina e feminina de Química de Humor, pensada especialmente para os apaixonados.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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