Um velho conhecido no Ninho do Gavião

Pedro Augusto

O Porto já conta com técnico para a disputa do Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão. Trata-se do velho e bom Laelson Lima, que já defendeu as cores do Gavião do Agreste como jogador e treinador. Esta será a quarta vez em que Laelson comandará o tricolor da Rua Preta. Satisfeito com o novo acerto com o clube caruaruense, ele reforçou a importância de se alcançar o acesso à elite do futebol estadual.

“O Porto é uma equipe tradicional do Interior e não pode ficar de fora da disputa da 1ª Divisão. Vem colecionando eliminações nas últimas edições da Série A2, mas já está na hora de retornar de onde nunca deveria ter saído. Teremos cerca de quatro de semanas para preparamos o elenco e a nossa expectativa é de fazermos uma boa competição pensando é, claro, no acesso.”

Laelson iniciará os trabalhos no Ninho do Gavião visando à Segundona no próximo dia 1º, já a competição está marcada para começar no dia 28 de julho com a presença, agora, de apenas oito times: Porto, 1º de Maio, Centro Limoeirense, Íbis, Ipojuca, Retrô, Decisão e Vera Cruz. Isso porque os demais nove clubes que haviam sido anunciados anteriormente como participantes acabaram sendo desabilitados pela Federação Pernambucana de Futebol devido a falhas apresentadas no tocante, por exemplo, aos laudos do estádios.

Foram eles: Sete de Setembro, Cabense, Barreiros, Atlético-PE, Ferroviário do Cabo, Pesqueira, Ypiranga, Timbaúba e Serrano. Por meio de seus representantes, todos os clubes se mostraram surpresos com a decisão da FPF e anunciaram que iriam entrar com recursos na entidade para tentar reverter com os vetos. Até o fechamento desta matéria, apenas os primeiros oito time citados estavam confirmados na competição.

Na 2ª Divisão do Estadual, o Porto mandará os seus jogos no Estádio Luiz Lacerda – do arquirrival Central. De acordo com Laelson Lima, o Gavião possui uma base forte para disputar o certame. “Contaremos no plantel com atletas que se destacaram na Copinha deste ano, bem como no último Estadual Sub20”, finalizou. Neste ano, duas equipes subirão para elite do futebol de PE.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *