Unifavip oferece vagas para o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece facilidades no pagamento da mensalidade de cursos de graduação em instituições privadas de Ensino Superior do Brasil, está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2018. O interessado pode se inscrever para a pré-seleção até o dia 28 de fevereiro. Em Caruaru, o Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip) está ofertando vagas para o Fies em 30 cursos das áreas de saúde, engenharia, gestão e negócios, comunicação, tecnologia, entre outras.

Com novas regras, o Fies – agora chamado de Novo Fies pelo MEC – passa a ser dividido em diferentes modalidades, que variam conforme a renda familiar do candidato. O novo programa também traz mudanças na taxa de juros e no prazo para pagamento do saldo devedor, que sobe para 14 anos, e amplia a faixa de renda para os interessados.

A primeira modalidade tem juro zero para estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Os beneficiados também poderão pagar as prestações respeitando o seu limite de renda. As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos e terão juros variáveis de acordo com o banco onde for fechado o financiamento. Atualmente, a taxa de juros é fixa em 6,5% ao ano.

Para se inscrever, o candidato precisa ter realizado o Enem (a partir de 2010) e obtido média superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br/. Caso os estudantes tenham dúvidas sobre o processo seletivo e os pré-requisitos, os atendentes do Núcleo de Atendimento Acadêmico e Financeiro – NAAF do DeVry|Unifavip estão à disposição para esclarecimentos pelo telefone 4020.4900.

Sobre a DeVry | Unifavip

O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip) faz parte da Adtalem Educacional do Brasil, grupo de ensino fundado nos EUA com mais de 85 anos de história em educação e que está presente em mais de 50 países, com 160 mil alunos. O DeVry|Unifavip iniciou sua trajetória acadêmica em 2001 e, hoje, conta com um extenso portfólio de cursos nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Psicologia; além de ofertas na modalidade de pós-graduação. Em 2014, tornou-se o primeiro Centro Universitário do interior do Nordeste, por meio de credenciamento e certificação da qualidade acadêmica exigida pelo Ministério da Educação (MEC).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *