UniFavip|Wyden lança Programa de Combate à Alienação Parental

O Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário UniFavip|Wyden lançou o Programa de Combate à Alienação Parental, situação familiar em que há interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente, que é induzido por um dos genitores, avós ou outras autoridades para que repudie um dos genitores ou que cause prejuízo ao vínculo que possui com ele.

Através do programa, escolas públicas e privadas de Caruaru poderão receber visitas de representantes do Centro Universitário com o objetivo de capacitar gestores e professores para que consigam identificar situações de alienação parental entre os estudantes e seus familiares. Haverá também a distribuição de uma cartilha educativa, elaborada pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco com contribuição da coordenadora Emília Queiroz.

Os voluntários do NPJ também farão uma ação de sensibilização com pais de crianças das escolas visitadas, para conversar e alertar sobre o assunto. Caso surjam demandas relacionadas à alienação, o programa também oferece encaminhamento de casos para a Câmara de Conciliação do Tribunal de Justiça, e também mediará processos que já estão em andamento.

As escolas que desejarem receber visita do Programa de Combate à Alienação Parental do UniFavip|Wyden devem agendar previamente através do e-mail antonio.neto@unifavip.edu.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *