Unimed Caruaru inaugura Unidade de Cuidados Intensivos em Cardiologia

UTI_Cardiológica_HUC

Mais um grande passo foi dado pelo Hospital Unimed Caruaru na busca pela alta complexidade hospitalar, trazendo alegria e alívio para o coração de muitas pessoas. No dia 16 de janeiro foi inaugurada a UCIC – Unidade de Cuidados Intensivos em Cardiologia, com seis leitos estruturados para atender casos de emergências cardiológicas.

Estiveram presentes na solenidade diretores da cooperativa e do Hospital Unimed Caruaru,
médicos cooperados e lideranças. “Agora com o serviço de hemodinâmica e a UCIC funcionando, poderemos agregar aos nossos serviçoscirurgias e procedimentos cardiológicos de urgência, dando um suporte adequado, com uma equipe treinada e capacitada. Isso agrega valor ao Hospital Unimed, que se propõe a ser uma grande referência médica de todo o interior de Pernambuco e do Nordeste” explica Dr. André Muniz, diretor de Recursos Próprios da Unimed Caruaru.

Esse foi o desfecho de um processo que foi iniciado em 2016, com a inauguração da nova ala de apartamentos do HUC. “Acima de tudo estou com a sensação de dever cumprido. Esse é o fechamento de um ciclo. A inauguração desse novo serviço nos dá plenas condições de competir em pé de igualdade com qualquer serviço do Recife da média e alta complexidade”, afirma Dr. Pedro Melo, diretor adjunto do Hospital Unimed Caruaru.

Para a diretora Presidente da cooperativa, Dra. Nadyvan Carmem, a preocupação em oferecer os melhores serviços é a prova do compromisso que a Unimed Caruaru tem com os seus clientes. “Nós estamos sempre buscando atender as necessidades das pessoas que nos procuram. Com a UCIC, agora os clientes terão a disposição um serviço de qualidade, com possibilidade de ficarem mais próximos de seus familiares. Esperamos que os nossos clientes tenham uma vida plena e cheia de saúde, mas se eles precisarem estaremos prontos para atendê-los da melhor forma possível”.

Próximos passos

A expansão do Hospital Unimed Caruaru não para por aqui. Novos projetos estão em andamento incluindo a expansão de leitos, criação do departamento materno infantil, expansão da UTI Neonatal, e concepção dos serviços de hemodiálise e nefrologia aguda e crônica.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *