UNINASSAU Caruaru realiza atividades durante campanha ‘’Maio Amarelo’’

Os cursos tecnólogos de Marketing, Design de Interiores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o curso de bacharelado em Educação Física da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizam, de 21 a 28 deste mês, uma série de atividades referentes à campanha internacional “Maio Amarelo”. A Instituição e os parceiros Observatório do Trânsito, Destra (Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes), Samu, Corpo de Bombeiros e PRF (Polícia Rodoviária Federal) trabalharão com o tema central das atividades “Sua escolha no trânsito pode mudar vidas”.

No dia 21, haverá ações de divulgação do evento nas dependências da faculdade. Já no dia 22, acontece uma palestra, aberta ao público interno e externo, com os parceiros da ação sobre o tema central da campanha. O evento ocorre a partir das 19h, no auditório da Faculdade. Encerrando a programação, no dia 28, haverá uma panfletagem e conscientização da comunidade externa no Centro de Caruaru, das 14h às 16h.

O principal objetivo das ações é mobilizar os mais diversos segmentos da sociedade para discutir sobre o tema e promover uma conscientização quanto à responsabilidade de cada um: motoristas, motociclistas, pedestres e passageiros. Além disso, a campanha da UNINASSAU e parceiros visa despertar a consciência da comunidade em geral das suas responsabilidades diante no trânsito.

A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, ressalta a importância das ações. “Em meio a tantos acidentes que vemos a cada dia acontecendo no trânsito, inclusive em nossa região, precisamos levar à sociedade um debate sobre o assunto, sobre a importância de um trânsito mais seguro”, destaca.

Ações para segurança no trânsito

Em 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que havia contabilizado, só em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente, 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *