UNINASSAU realiza mutirão gratuito para declaração de Imposto de Renda

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza no próximo dia 13 deste mês um mutirão de Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda – Pessoas Físicas (DIRPF), mais conhecido como Imposto de Renda. O mutirão será gratuito, aberto à população e acontecerá das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h, no laboratório de informática da instituição.

As dúvidas serão tiradas por professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis, que tiveram um treinamento específico pela coordenação e corpo docente para a atividade. Não é necessário realizar inscrição previamente para participar do mutirão.

O coordenador do curso e consultor contábil, Rildo Feitoza, explica que o objetivo da ação é tirar as dúvidas justamente nessa reta final do prazo estipulado pela Receita Federal. “Muitas pessoas deixam para a última hora e correm o risco de perderem o prazo. A multa para quem se atrasar não é baixa, por isso, é importante tirar as dúvidas e realizar o procedimento de declaração”, alerta.

Sobre a declaração do IR

A declaração do Imposto de Renda 2019 corresponde ao ano-base de 2018 e possui novidades. Entre elas, o prazo para entrega, que será menor. Começou no dia 7 de março até 30 abril – nos outros anos, as declarações começavam a ser recebidas no 1º dia útil de março. Deve declarar o IR quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *