Vale a pena investir em loteamentos com o dinheiro das contas inativas do FGTS?

Muita gente está aproveitando a possibilidade de resgate das contas inativas do FGTS para comprar a casa própria. Dentre as opções de investimento no mercado imobiliário, estão os loteamentos. Em seu último empreendimento, em Hortolândia, a Cemara Loteamentos, por exemplo, teve muitas pessoas que adquiriram um lote utilizando esse dinheiro.

De acordo com o vice-presidente de novos negócios e operações da Cemara, Marcos Dei Santi, o investimento em um loteamento tem muitas vantagens. Por exemplo, nesse caso, não é preciso desembolsar um valor alto de entrada e é possível pagar parcelas que cabem no bolso. O consumidor que compra um lote pode, por exemplo, definir o prazo e um orçamento para a realização de cada fase de sua obra, o que lhe dá mais flexibilidade financeira, principalmente diante do cenário econômico atual.

Além disso, a empresa é responsável por preparar toda a infraestrutura básica para o funcionamento – como pavimentação asfáltica, rede de coleta de esgoto, rede elétrica e, algumas vezes, áreas para integração dos moradores. Com isso, os consumidores veem os lotes como uma excelente opção porque encontram um bairro planejado com uma estrutura já pronta e, na grande maioria, com áreas comuns para lazer.

Marcos Dei Santi está disponível para falar mais sobre o processo de compra de um lote e as vantagens de investir o FGTS nesse modelo do mercado imobiliário.

Calendário de saque do FGTS:

– 10 de março: nascidos em janeiro e fevereiro

– 10 de abril: nascidos em março, abril e maio

– 12 de maio: nascidos em junho, julho e agosto

– 16 de junho: nascidos em setembro, outubro e novembro

– 14 de julho: nascidos em dezembro

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *