Vendas para o segmento PME crescem exponencialmente na Central Nacional Unimed

Apesar dos desafios impostos pela crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, a Central Nacional Unimed supera metas de vendas para o segmento de pequenas e médias empresas (PME) e tem boas perspectivas de crescimento para os próximos meses. Os resultados fundamentam o cenário de otimismo para a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed.

Em São Paulo, praça na qual a Central Nacional Unimed passou a atuar com exclusividade há pouco mais de um ano, a cooperativa registrou um crescimento exponencial na carteira de PME no ano de 2019. “Nosso crescimento de vendas em PME no ano passado, em relação a 2018, foi superior a 1.500%”, afirma a gerente comercial PME e Adesão de São Paulo, Patrícia Ponciano. “Mesmo neste período de quarentena, São Paulo tem um ritmo crescente, e nós estamos reinventando soluções para esse público e experimentando novas estratégias de vendas”, explica.

A Central Nacional Unimed fechou o ano de 2019 com um total de 25.532 vidas no segmento PME, em 2018 eram 1.620 vidas. A meta, superada, era de 23 mil vidas.

Gustavo Knupp, superintendente Comercial responsável pelos produtos PME e de adesão da operadora, explica que o grande resultado no estado que tem a maior economia do Brasil foi o fortalecimento da marca Unimed, hoje associada à qualidade e credibilidade. “Crescemos a carteira expressivamente em 264%. Isso só foi possível graças à um grande trabalho de reposicionamento de marca para a sociedade que fizemos ao longo de 2019, e a parceria sólida que construímos com os corretores. Ampliamos o diálogo e lançamos canais de venda online que visam facilitar as atividades das corretoras. Criamos com esse público uma relação próxima e que queremos que seja duradoura”, resume.

O diretor comercial e de marketing da Central Nacional Unimed, Dr. Sizenando Campos, ressalta que os planos de saúde da operadora oferecem a segurança necessária para as PMEs. “Neste momento, a saúde é um ponto sensível para o empresário, que precisa ter tranquilidade nesse aspecto e quer dar segurança para seus colaboradores. Um dos motivos que nos faz acreditar nas perspectivas de crescimento da carteira”, afirma.

“Eu sempre vejo o copo meio cheio, e a Central Nacional Unimed está pronta para participar da reconstrução e do reerguimento da economia brasileira, com soluções de saúde que atendem as demandas do mercado”, finaliza.

Sobre a Central Nacional Unimed – A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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