Vereador doa câmeras de segurança para diminuir criminalidade

O vereador Alberes Lopes, líder da oposição na Câmara Municipal de Caruaru, esteve reunido nesta quarta-feira (23) com representantes da associação dos moradores do bairro José Carlos de Oliveira. O encontro ocorreu na principal igreja católica do bairro e tema foi segurança pública.

Na ocasião, ficou decidido que o José Carlos de Oliveira será a primeira localidade do município a receber a doação de câmeras de monitoramento. Os equipamentos serão doados com recursos próprios do vereador. Participaram também representantes da Polícia Militar, o pároco Pe Alexandre e moradores da comunidade.

De acordo com Alberes Lopes, o objetivo principal será incentivar a participação da comunidade no processo de segurança pública, junto aos órgãos de segurança. “Em comum acordo com a Polícia Militar, escolhemos o bairro José Carlos de Oliveira pelos altos índices de criminalidade registrados e também pela disposição da associação dos moradores em querer colaborar com a iniciativa. Inicialmente, elegemos cinco ruas para receber os equipamentos, que serão instalados em pontos estratégicos”, disse.

O monitoramento das câmeras será feito pela PM e também por moradores, previamente selecionados e capacitados, que terão acesso às imagens por meio de aplicativo de celular e poderão acionar os órgãos de segurança quando necessário. “Estamos muito felizes com a aceitação que a população teve. Agora, eueremos trazer de volta a sensação de segurança para nosso município e isso será possível com participação direta da sociedade”, completou Alberes Lopes.

As ruas já foram identificadas e serão divulgadas em breve. A previsão para a instalação é na primeira quinzena de setembro. Enquanto isso, o vereador Alberes Lopes estará em contato com outras associações de moradores para apresentar o projeto à comunidade. Os bairros estão sendo selecionados de acordo com o índice de violência apresentado pela Polícia Militar.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *