Vereador Marcelo Gomes participa de caravana em defesa do SUAS

A Câmara de Vereadores de Caruaru recebeu, esta semana, a Caravana em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), uma ação conjunta da Frente parlamentar da Assembleia Legislativa de Pernambuco e da Frente Pernambucana em Defesa do SUAS.

O objetivo da Caravana é levar informações sobre o corte de verbas do Governo Federal que impactarão diretamente o funcionamento do Sistema Único de Assistência Social. Pernambuco conta com 22 mil colaboradores da assistência social, com suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social, deficientes, idosas e dependentes de álcool e outras drogas. Eles atendem diretamente cerca de 1,6 milhão de pernambucanos que estão inseridos no CADúnico e que dependem de serviços de assistência como CRAS, CREAS, acolhimentos.

De acordo com o vereador Marcelo Gomes, o desmonte do SUAS representará um grande retrocesso em relação às políticas públicas implantadas. “Os prefeitos e governadores ficarão com a mão na cabeça sem ter como custear a assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade e, sem ter como atender milhares de pessoas, a tendência é a violência aumentar e termos de volta nas ruas uma quantidade imensa de pessoas abaixo da linha da pobreza”, afirmou o vereador.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *