Vereadores apelam por obras de infraestrutura na reunião desta quinta

30 requerimentos e uma indicação vão ser votados na 47ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa, desta 16ª legislatura, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta quinta-feira (18) às 20h. Dos 30 requerimentos, 10 estão sendo reiterados, como o do vereador Val Lima (DEM), que volta a solicitar calçamento nas ruas Adelson Francisco Melo, Chico Mendes, Antônio André e Rita Bezerra Melo, além da Travessa Chico Mendes, no Maria Auxiliadora, e os do vereador Val das Rendeiras (PROS), que reivindica novamente iluminação no Loteamento Parque do Cedro, colocação de câmeras de monitoramento no Parque Municipal e na Praça da Juventude, nas Rendeiras, construção de praça entre as ruas Maranata, Presidente Rodrigues Alves, Naci Afonso e Travessa Carteiro José Marcos Figueiredo, localizadas no Bairro do Salgado, e estudo referente aos valores cobrados pelos mototaxistas em Caruaru.

Entre os demais requerimentos, a maioria com foco em obras de infraestrutura, destacam-se os do vereador Eduardo Cantarelli (SDD), que solicita regulamentação da lei que estabelece as atividades insalubres em Caruaru e apela pela reconstrução do saneamento e do calçamento na Rua São Bento, Boa Vista I, e pelo saneamento e calçamento na Rua Chile, no Bairro Divinópolis, saneamento, calçamento e retirada de entulhos na Rua Pedro Galdino de Macedo, Nova Caruaru, e nas artérias do Bairro José Carlos de Oliveira.

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita reposição do asfalto na Avenida José Rodrigues de Jesus, Indianópolis, revitalização de praça de táxi localizada na UPA Rosanópolis e calçamento na estrada de acesso ao cemitério localizado em Pau Santo, zona rural de Caruaru.

O vereador Gilberto de Dora (PSB) solicita construção de ciclofaixas nas avenidas Rui Barbosa e Joaquim Nabuco, Divinópolis, na Avenida Rio Branco até o final da Avenida Agamenon Magalhães, e na Avenida Caruaru até o Bairro Maria Auxiliadora, além de uma ecopista do Bairro Rendeiras até o Alto do Moura. O vereador Ricardo Liberato (PSC), líder do governo, solicita restauração do Parque Infantil Girassol, na Boa Vista II, e o vereador Demóstenes Veras (PROS) solicita colocação de redutores de velocidade e sinalização de trânsito defronte ao IFPE/Caruaru.

Já o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicita a criação do Fundo de Assistência à Cultura de Caruaru e ocumprimento do Artigo 152 da Lei Orgânica Municipal, que estabelece que o Município, quando da elaboração do seu Plano Diretor, fará constar a obrigatoriedade de conter, em todos os edifícios ou praças públicas com área igual ou superior a mil metros quadrados, obra de arte, escultura, mural ou relevo escultório de autor radicado em seu território há, pelo menos, cinco anos.

A única indicação que vai ser apresentada na reunião de hoje é de autoria do vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), que solicita à Compesa extensão da rede de abastecimento de água na 3ª Travessa Mestre Vitalino, Alto do Moura.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara: www.camaracaruaru.pe.gov.br.camara_1

Informe  Guanabara Comunicação/AscomCâmara

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *