Vereadores fiscalizam transporte escolar

unnamed (26)

Uma comissão interpartidária, formada pelos vereadores Antonio Carlos (DEM), Rosimery da Apodec (DEM) e Gilberto de Dora (PSB), esteve, na última quinta-feira (22), fiscalizando os ônibus escolares da rede municipal. Segundo denúncias recebidas pelo vereador Antonio Carlos, os veículos estariam em condições inadequadas, colocando em risco até a segurança dos alunos e do próprio condutor. “Havia três ônibus parados e um trafegando sem um dos vidros, fora que mais da metade deles está sem o seguro renovado”, informou Antonio Carlos.

A comissão conversou com o chefe da Divisão de Veículos da Secretaria Municipal de Educação, Olivério Xavier de Oliveira, que informou que, no momento, a secretaria não possui contrato com nenhuma empresa para fazer a manutenção dos ônibus. Os vereadores foram informados ainda que só são realizadas pequenas intervenções, como troca de vidro. “Os defeitos grandes, como troca de para-choque e assentos quebrados, não vêm sendo reparados”, disse Rosimery da Apodec.

Ainda segundo o chefe da Divisão de Veículos da secretaria, alguns dos danos, principalmente nos assentos, são causados pelos próprios estudantes. Os vereadores sugeriram, então, que a secretaria promova reuniões com os pais e alunos para incentivar a valorização do patrimônio público. Outra sugestão feita foi que todas as viagens sejam acompanhadas por um monitor, para auxiliar o motorista e orientar os estudantes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *