Vereadores vão à tribuna e falam da situação dos camelôs

TRIBUNA LIVRE

O vereador Zé Ailton (PDT) usou a Tribuna Livre da Casa do Povo – no 2º expediente da 24ª Reunião Pública Ordinária e destacou ações da PMC junto aos camelôs da Rua XV de Novembro – “O prefeito é sensível e sabe das dificuldades dos que trabalham nas calçadas da cidade. Todos merecem respeito e tratamento digno. Nasci e me criei na Feira Livre e sei que o prefeito vai se reunir com o comando do 4º BPM para solucionar este impasse. O nosso povo humilde, sofrido não pode sofrer. O prefeito vai achar uma solução para beneficiar os mais humildes”, discursou o vereador.

TRIBUNA LIVRE II

O vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB) usou a Tribuna Livre da Casa do Povo – no 1º expediente da 24ª Reunião Pública Ordinária – e contestou a paralisação do Detran – pós greve – em função da falta de R$ 100,00 no acordo acertado com o governo do Estado – “Falta de respeito e bom censo dos funcionários – que depois da greve voltaram a parar os serviços prejudicando a vida dos usuários”. O edil contestou ainda a forma com que os camelôs foram tratados e ameaçados pela utilização do solo da Rua XV de novembro – “Não podemos nos furtar de criticar a falta de comunicação respeitosa com esses trabalhadores que ganham o pão nas calçadas da cidade” – disparou Rodrigues na Tribuna Livre.

TRIBUNA LIVRE III

O vereador Gilberto de Dora (PSDB), líder da oposição, subiu à Tribuna Livre da Casa do Povo – no 1º expediente da 24ª Reunião Pública Ordinária e teceu críticas à PMC – “São 15 ações impetradas pelo Ministério Público contra o prefeito José Queiroz (PDT) – dentre elas o pagamento de 1 milhão e meio de alimentação – não sei para quem – sem licitação. Como se não bastasse, o prefeito colocou a Polícia Militar para retirar os camelôs da Rua XV de Novembro, quando na realidade essa tarefa é da PMC”, fulminou, da Tribuna Livre, o vereador Gilberto de Dora.

TRIBUNA LIVRE IV

O vereador Ranilson Enfermeiro (PDT) usou a Tribuna Livre da Casa do Povo – no 1º expediente da 24ª Reunião Pública Ordinária – e apelou à DESTRA para que ordene o trânsito no Alto do Moura – “Precisamos uma ação efetiva – com sinalização indicando os locais de estacionamento e fluxo de veículos na artéria central com a conclusão das obras do Revitalino”, apelou o vereador Ranilson, que também é artesão e mora no Alto do Moura.

TRIBUNA LIVRE V

O vereador Marcelo Gomes (PSB) usou a Tribuna Livre da Casa do Povo – no 2º expediente da 24ª Reunião Pública Ordinária e, com serenidade, destacou que fala o que sabe – “Não posso ser irresponsável – ser prefeito hoje em dia é difícil – previsão orçamentária é uma coisa, despesa executada é outra. Não podemos misturar. O que interessa é a elevação dos debates, sem ilações”, comentou na Tribuna o vereador Marcelo.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *